Em Jaraguá do Sul e região, escolas públicas chamam a atenção pela boa gestão

By Martina D. - julho 23, 2019


Higiene, capricho, organização, boa gestão e manutenções recorrentes (no pátio e na estrutura física das escolas) são algumas das características que fazem das escolas públicas (estaduais e municipais) da pequena cidade de Santa Catarina, Jaraguá do Sul, um sucesso no Brasil.

Os municípios e cidades ao seu redor (Guaramirim, Joinville, Blumenau, etc) também apresentam escolas que destacam-se por estas mesmas características, as quais muitas vezes deixam a desejar em outras cidades e capitais do país. Além disso (e para melhorar ainda mais o atual retrato da educação pública nestas cidades) Santa Catarina apresenta a segunda menor taxa de analfabetismo no país, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Confira abaixo um compilado de fotos das escolas (municipais e estaduais) que apresentam (tanto por fora quanto por dentro) as melhores condições do estado e que encantam quem passa pela frente (e também, consequentemente, os profissionais e alunos que frequentam diariamente estas instituições):


 




*Clique nas imagens para ampliá-las

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários