Para melhorar a educação, Folha de São Paulo oferece assinatura grátis para professores

By Martina D. - março 17, 2019

A Folha de São Paulo, em uma parceria com o Google, está oferecendo assinatura grátis - de sua versão digital - por 1 ano para professores da rede pública de todo Brasil. Após o período de 1 ano, o professor ainda terá desconto de 33% na mensalidade da assinatura.

A iniciativa, supostamente, tem como objetivo oferecer ao professor a oportunidade de estar sempre bem informado e preparado para debates com os alunos da educação básica, para melhorar a qualidade de ensino do país. Entretanto, é necessário relembrar que só há a possibilidade de haver debates em sala de aula caso o professor seja ouvido e respeitado pelos alunos. Sem autoridade e com a evidente presença da indisciplina e da falta de respeito por parte dos alunos, muitas vezes não há tempo nem para lecionar o conteúdo da matéria, quanto mais para debater qualquer assunto que eventualmente apareça nos jornais.

Um estudo realizado pela OCDE aponta que 60% dos docentes têm alunos-problema no país. O Brasil lidera o 'ranking' de intimidação verbal entre alunos e professores, e 20% das aulas são "perdidas" por causa da indisciplina e falta de respeito dos alunos.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários