Os males da arrogância intelectual no mundo

By Martina D. - março 07, 2019

O filme "Uma Nova Chance" estreou nos cinemas como uma comédia dramática para nos mostrar que muitas vezes a experiência das ruas, as habilidades adquiridas ao longo da vida e a união entre colegas de trabalho podem ser muito mais inovadoras e produtivas do que ter um diploma de faculdade, quando o assunto é prosperar nos negócios e se destacar no mercado como um executivo (a).

No filme, a personagem interpretada por Jennifer Lopez envia currículos falsos para as empresas, fingindo ser graduada em Harvard.

Tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, os intelectuais que são naturalmente arrogantes aparecem com a mesma postura: acreditam que são os donos da verdade e quase nunca se questionam se é sempre viável aplicar as teorias acadêmicas nos ambientes de trabalho para obter sucesso. Além disso, geralmente não se questionam se as pesquisas científicas da academia não podem apresentar falhas ou distorções. Sócrates já dizia: "só sei que nada sei".

A temática do filme também relembra o autor brasileiro Olavo de Carvalho, que no ano passado alcançou o 1º lugar dos livros mais vendidos na categoria "Comentários Políticos e Opinião" no site da Amazon. Olavo também exibe em seu vasto currículo diversos prêmios internacionais e nacionais, mas entre a elite nacional de espectro político de esquerda, resume-se a um mero filósofo sem diploma, que em nada contribuiu para o país.

Fonte: https://www.aagencia.info/livro-de-olavo-de-carvalho-amazon/

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários