Nas escolas, pequenos gestos geram grandes mudanças

By Martina D. - março 17, 2019

A conscientização sobre a preservação e a manutenção da estrutura das escolas públicas é
fundamental para que as crianças desenvolvam a sua capacidade de cuidar e valorizar os ambientes que frequentam diariamente, como escola, casa, parques, ruas, etc.

Muitas vezes, para preservar e melhorar o aspecto das escolas é necessário poucos recursos. Em São Paulo, por exemplo, presidiários irão pintar 5.500 escolas da rede estadual. Entretanto, é necessário educar para preservar estes ambientes.

Algumas atitudes que podem transformar o aspecto de abandono das escolas municipais e estaduais, são, por exemplo, cortar a grama e as ervas daninhas,  plantar lianas (trepadeiras) nos muros e nos pátios, pintar as paredes e consertar as maçanetas das portas. Para isto, os custos são relativamente baixos, e ainda é possível envolver os alunos em algumas destas atividades. Pequenos gestos geram grandes mudanças que podem influenciar a nossa sociedade e despertar o respeito e a valorização pelas instituições públicas por parte dos alunos. Além disso, é fundamental que a escola seja uma instituição capaz de ensinar estes valores para as nossas crianças e jovens, para que os espaços públicos das nossas cidades sejam preservados, valorizados e respeitados.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários