Não é somente a escola que educa

By Martina D. - março 06, 2019

Segundo a Constituição Brasileira de 1988, a educação não pode ser obrigação somente do estado. Segundo o artigo 205, "A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho." 

Em São Paulo, museus e parques têm programas que juntam diversão e conhecimento. Física, química e biologia são algumas das mais temidas (e detestadas) disciplinas escolares. Pensando em transformar essa impressão negativa, diversos museus e parques da cidade têm em sua programação atividades e mostras que unem a diversão ao conhecimento. Também há as escolas de dança, de música e de artes marciais, que trabalham com conteúdos que o currículo escolar da educação básica também exige.

Na modalidade de ensino homeschooling - já adotada por diversos países - são os pais ou um professor particular que educam os alunos. É importante frisar que a escola não tem o poder de substituir a educação que deve vir de casa. Os alunos precisam e devem aprender a respeitar e a ouvir as autoridades, para que o professor possa trabalhar e desenvolver as suas aulas expositivas em melhores condições, sentindo-se mais seguro e confiante.


Fonte:
https://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/479/Educacao-na-Constituicao-de-1988-O-artigo-205

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários