Ministro Paulo Fontes pretende promover tecnologias de cibersegurança, inteligência artificial e de apoio ao desenvolvimento sustentável

By Martina D. - março 06, 2019

Segundo o site Olhar Digital, mais do que ampliar a produção de conhecimento, Pontes registrou como necessidade o fortalecimento dos processos de transformação das pesquisas em inovações, com aplicações no setor produtivo e em outras atividades sociais. Para isso, ele destacou a importância de atrair investimentos privados para a constituição de parcerias com vistas ao desenvolvimento de soluções tecnológicas.

Pontes também ressaltou que vai buscar parcerias com outros ministérios para promover “tecnologias aplicadas” estratégicas, como as relacionadas ao espaço, nuclear, cibersegurança, inteligência artificial, de apoio ao desenvolvimento sustentável e de suporte à produção agrícola.

Na área de comunicações, Marcos Pontes destacou como desafio a ampliação do acesso à banda larga no país. “Nós temos um país muito grande. Este é um dos esforços que a gente tem que fazer. Sabemos que tem regiões mais remotas, mais difíceis de se levar banda larga. Mas é muito importante para as escolas, para as famílias como um todo para trazer para a realidade atual”, destacou.

Adaptado de: https://olhardigital.com.br/noticia/novo-ministro-da-ciencia-e-tecnologia-divulga-suas-primeiras-acoes-para-a-area/80988

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários