
Com o passar dos anos, o fluxo de imigrantes foi diminuindo e essas escolas passaram a receber também crianças e jovens brasileiros. Com a crescente procura, novas escolas internacionais foram abrindo em diversas cidades brasileiras.
Além de preservar o idioma, as escolas internacionais também podem desempenhar a função de preservar a cultura e os costumes de um determinado país. Atualmente, é possível encontrar famílias que matriculam seus filhos em escolas internacionais com a intenção de oferecer aos filhos a oportunidade de aprender um novo idioma, ao invés de matricularem os mesmos em cursos de idiomas tradicionais. No entanto, é preciso estar atento para a adaptação da criança, que nem sempre apresenta afinidade com línguas estrangeiras e acaba por criar uma certa aversão a aprendizagem de um novo idioma.
Também é importante destacar que estas escolas são diferentes das escolas bilíngues. As escolas bilíngues são baseadas na grade curricular brasileira, onde somente algumas aulas são ministradas na língua estrangeira e outras, na língua portuguesa.
0 comentários