7 motivos para ser um professor

By Martina D. - março 29, 2018

Vejo muita gente reclamando que ser professor não é fácil, que ganha pouco e que não é respeitado (pelos alunos e até pela sociedade). Será que tudo isso é verdade? E até que ponto?
Nesse texto vou listar 7 motivos para você, que é professor, amar ainda mais a sua profissão. E para você que não é, já ficar sabendo. Vamos lá:

1 - Você pode até se esquecer de quem foi o seu primeiro médico, mas com certeza você se lembra de quem foram os seus primeiros professores, da educação infantil. O professor realmente é marcante nas nossas vidas, e fazer parte dessa realidade é TOP.

2 - Um professor de universidade pode receber até $15.000. No entanto, existem vários municípios que pagam salários de mais de R$3.000 para profissionais habilitados. O lado bom é que quanto mais você se especializar, estudar, etc, mais o estado/prefeitura aumentarão o seu salário.

3 - As prefeituras e os estados sempre precisam de professores. Aqui no Brasil você nunca vai ficar sem serviço. E se ficar, você pode trabalhar como autônomo!

4 - O professor, trabalhando para a prefeitura ou para o estado, geralmente pode optar entre trabalhar meio período ou 40 horas semanais. Ou seja, você pode arranjar tempo pra tudo.

5 - Você pode ser professor e desempenhar outras funções também. Por exemplo, um médico ou um dentista podem ser professores universitários e também atenderem em um consultório.

6 - As férias de julho estão garantidas! Sem falar que a gente tira férias por mais de 30 dias durante o ano (que luxo né pessoal)!

7 - Ser professor é gratificante, por que a gente transforma vidas. Somos inspiração para muitos alunos, acreditem!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários