É possivel alcançar a fluência em 2 anos e meio?

By Martina D. - julho 17, 2017

Sim, com certeza! É como diz o ditado: "nada é impossível" No entanto, a maioria dos alunos não são capazes de atingir a fluência nem em 3 ou 4 anos estudando a língua inglesa, especialmente quando o foco das aulas é utilizar o material didático, e não a conversação.

A maioria dos estudantes que alcançam o nível avançado não são capazes de conectar as frases e as orações na hora de falar, e acabam expressando-se de forma insegura e lenta.
O intercâmbio para um país de língua inglesa também não garante a sua fluência, e nem a pronúncia correta das palavras sem carregar aquele sotaque brasileiro pesado.

 Obviamente, por que não importa onde você estiver, sempre encontrará um brasileiro que vai falar muito mais do que qualquer outra nacionalidade, e que vai ficar puxando assunto com você na maior parte do seu intercâmbio!

Mas então, qual é a forma ideal de alcançar a fluência? Qual é o segredo de quem consegue falar e se comunicar sem nenhuma dificuldade?
É a necessidade de falar e a imersão cotidiana na língua estrangeira. Desde pequena, eu escuto diariamente música em inglês. Todo dia, vejo memes em inglês. Sem falar dos vídeos (vloggers e tudo mais que surge na minha timeline). Ou seja, diariamente estou imersa no universo da língua inglesa, sempre aprendendo palavras, gírias e expressões novas. Quando fui para a Irlanda, gostava de conversar bastante em inglês. E quando você sente a necessidade de falar, você fala. Você começa se enrolando bastante, mas com o passar do tempo você aprende a falar, exatamente da mesma maneira que fala o português. E quando você não conhece uma palavra, assim como no português, você pergunta: "o que é isso?" (quando você ainda está no nível iniciante ou intermediário), ou "qual é o nome disso que vocês colocam em baixo das panelas, quando elas estão quentes?" (quando você já domina mais palavras em inglês).

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários