Quais são os grandes inimigos da fluência no inglês?

By Martina D. - maio 26, 2017

É fácil listar alguns fatos que impedem a maioria das pessoas alcançar a fluência no inglês. Podemos começar falando sobre a associação do aprendizado da língua com uma atividade chata e monótona.

A gramática e os exercícios que trabalham principalmente o raciocínio lógico não são nada atraentes, para ninguém! Se os cursos tradicionais fossem eficientes, nós não teríamos tanta demanda por aulas particulares. O fato é que os métodos tradicionais de aprendizagem já estão ultrapassados, tanto é que muitos alunos aprendem jogando, com séries ou com músicas.
 
E quando o aluno se sente obrigado a aprender a língua a todo custo, ele não consegue desenvolver as suas capacidades, por que fica nervoso e preocupado, e consequentemente não consegue se expressar no idioma, enquanto ao mesmo tempo é capaz de compreender textos e conversas no idioma.

E você conhece alguém que ficou fluente apenas enfiando a cabeça em livros de gramática e vocabulário? Eu também não. Por isso é extremamente importante que o aluno se comunique em inglês durante as aulas, elabore frases, textos.... A comunicação é a chave do aprendizado, por que ela lhe da um sentido.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários